Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Um dia de trabalho

- Dra, queria ver o processo n. XXXX
- Você tem o extrato?
- Não imprimi, mas acabei de olhar antes de vir, e sei que está aqui no gabinete.
- Nós não atendemos ninguém sem o extrato.
- Mas Dra, eu sei o numero e sei que ele está aqui.
- É, mas é essa nossa recomendação.
- Dra, a senhora pode, por favor, olhar o extrato no seu pc?
- Vai atrapalhar o que eu tô fazendo...
- Dra, por favor, é rapidinho.
...
- É, o processo tá aqui. Tá com um despacho do juiz.
- Quero dar uma olhadinha nele, por fav..
-Não, vc nao pode olhar o processo aqui no gabinete.
- Não, eu só quero olhar...não vou tirar cópia, nem fazer carg...
- Sim, mas não pode!
- Mas Dra, sou advogado, tenho a prerrogativa de fazer vistas a qualquer processo, ainda mais que este não é sigiloso.
- Aqui você não pode, só se falar com o juiz...
- Tudo bem, sem problemas. Ele está?
-Sim, pode entrar.

....

-Bom dia, excelência.
-Bom dia.
- Tenho um processo aqui com despacho seu, e gostaria de fazer vista.
- Se tá com despacho o Sr. não pode ver. Só quando descer pro cartório.
- Mas Dr, não quero fazer carga. Só quero olhar.
- Aqui você não pode..
- Mas Dr., sou advogado, tenho prerrogativa de fazer vista de qualquer processo.
- Não estou impedindo nada, só estou dizendo que vai ter que esperar o processo descer pro cartório.
- Mas Dr..
- Você vai ter que esperar...
- Ok, obrigado. Bom dia.

...
- Dra, esse processo desce ainda hoje?
- Não sei, depende do andamento das coisas aqui.
- Mas dá pra descer hoje?
- Volte no final do expediente.
- Ok, muito obrigado.

Voltei no final do expediente. Meu processo foi o único que não desceu...





6 comentários:

  1. FFFFFUUUUUUUUUUUUUUUU.....

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo..., vida de advogado não é fácil. Essa é a dura realidade da vida forense.

    ResponderExcluir
  3. Rapz eu estagiava no na justiça comum forum cível da alvaro mendes ...e as vezes eu queria fazer algo que achava mais certo , como botar um processo desses pra descer logo ,ou subir logo , dar uma certidão que seria feita em 5 minutos e senão fizesse só fazeriam em uns 2 ou 3 dias, era cada absurdo , mas sempre era repreendido que era pra mim seguir o procedimento e não "querer inventar" ...sabe quando aquilo vai mudar quando renovarem o quadro de funcionários que entrou lá sem concurso público e que num sabe nem o que tão fazendo lá, em sua grande maioria .

    ResponderExcluir
  4. É rapaz... Advogado de sucesso tem que ter os "contatos" :)

    ResponderExcluir
  5. Esse comentário é uma piada ou é verídico.

    ResponderExcluir
  6. ...Após ler este artigo agente fica achando que a prestação jurisdicional é só falácia..., (história para meu boi dormir...!) Tudo bem que o judiciário esteja abarrotado de processos, poucos juizes, serventuários que não têm consciência de seu papel social... Aliás, poucos parece não saber disso!
    (Nos editais dos concursos públicos deveria constar alguma exigência no sentido de alertar os concurseiros de que o salário no final do mês implica numa contrapartida pelos bons serviços prestados..., isto é, não se é aprovado em um concurso público apenas para ganhar dinheiro... É para trabalhar por uma sociedade melhor!) Também está na hora de se fazer um "Exame de Ordem" para aqueles que pretendem uma vaga na magistratura brasileira (só faz a prova quem houver passado no "Exme"; seria uma espécie de pré-seleção....) Gente, Serviço Público é para o povo, para o povão... quem não gosta de povão não deve fazer concurso público, dever ser empresário, profissional autônomo, lavrador ou procurar um lavado de roupa...

    ResponderExcluir