Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Embolando, emblogando...

Há muito tenciono a criação deste blog.
A diferença entre este e os demais reside na ausência de temática específica. Aqui versarei sobre Direito, Futebol, Cinema, Literatura, Política, Cerveja e tudo mais que me vier à cabeça. E tudo mais que eu conseguir misturar e jogar aqui. Daí vem o título do blog: embolando e emblogando tudo.
Não poderia inaugurar este espaço sem divagar sobre minha nova vida de professor! É, professor Berto!...A 'brincadeirinha' dos tempos de professor particular de física/matemática ficou mais séria!
Só quem é professor sabe quão difícil é entrar numa sala de aula lotada, com 30, 40 alunos te olhando fixamente, observando todos os seus gestos e todas as vírgulas que você pronuncia. O medo de ser rejeitado, o medo de não ser bem quisto, de ser mal compreendido...tudo isso sempre passa pela minha cabeça antes de entrar em sala (e acredito que também na dos professores mais experientes). Há pouco mais de um mês em sala de aula posso dizer que já venci algumas barreiras.  O "nervoso" antes de entrar em sala já está devidamente controlado (existe, mas está controlado), a inexperiência com situações corriqueiras está sendo vencida e a didática vai sendo aprimorada, pouco a pouco. 
Os dias de cansaço, de muito trabalho e de stress fazem parte dessa vida.(Some-se à isso as atividades advocatícias que ainda desempenho). Mas eu nunca tive, não tenho e nunca vou ter medo de trabalhar. Apesar das dificuldades, é uma carreira bastante gratificante. Nada melhor do que ser recebido com um sorriso em sala de aula; ouvir palavras de elogio e reconhecimento, reconfortantes e estimulantes. E ainda: ver que um aluno que estava "perdido" conseguiu se encontrar e, imaginem só, tirou o único dez da turma!
Estou bastante feliz com essa nova vida, pois a carreira do magistério sempre esteve presente nos meus planos. Estou fazendo algo que sempre quis, e ainda por cima, algo que gosto muito. Posso ainda não ser um bom professor, mas tenho a consciência de que tenho me esforçado veementemente para que este dia chegue LOGO!!!!

7 comentários:

  1. Berto, eles devem te observar pq é muito estranho pronunciar as vírgulas!

    No mais, mais um blog no meu reader =p

    ResponderExcluir
  2. Berto como de prache minha folhear "literalmente" as paginas da internet me deparo com o seu blog de logo tornei seu seguidor, que nele com certeza terei informações capaz de engrandecer cada vez mas meus conhecimentos sucesso pra vc?

    ResponderExcluir
  3. Comentario sobre professor.

    O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!
    Se É jovem, não tem experiência.Se É velho, está superado.Se Não tem automóvel, é um pobre coitado.Se Tem automóvel, chora de "barriga cheia'.Se Fala em voz alta, vive gritando.Se Fala em tom normal, ninguém escuta.Se Não falta ao colégio, é um 'caxias'.Se Precisa faltar, é um 'turista'.Se Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos.Se Não conversa, é um desligado.Se Dá muita matéria, não tem dó do aluno.Se Dá pouca matéria, não prepara os alunos.Se Brinca com a turma, é metido a engraçado.Se Não brinca com a turma, é um chato.Se Chama a atenção, é um grosso.Se Não chama a atenção, não sabe se impor.Se A prova é longa, não dá tempo.Se A prova é curta, tira as chances do aluno.Se Escreve muito, não explica.Se Explica muito, o caderno não tem nada.Se Fala corretamente, ninguém entende.Se Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário.Se Exige, é rude.Se Elogia, é debochado.Se O aluno é reprovado, é perseguição.Se O aluno é aprovado, deu 'mole'.
    É, o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

    ResponderExcluir
  4. Egon, esse texto diz tudo! É sempre em cima desse meio-fio que o professor anda!Hehehe Obrigado pelos incentivos e com certeza discutiremos muito direito por aqui!
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza do ótimo professor que você é. Apesar de não ter pego suas aulas de física e matemática (não que eu não seja boa nessas matérias), sempre que tive alguma "dúvida jurídica", fui prontamente atendida ;D

    ResponderExcluir
  6. A carreira do magistério deveria ser a mais valorizada o mundo. Boa sorte e tenho certeza de que você já é um ótimo professor. :)

    ResponderExcluir
  7. É grande Berto.. O tempo passa. Deliciosamente passa. Discussões filosóficas sobre o dom barreto, as namoradinhas, o campeonato interclasses, polêmicas do finado PSIU, pink floyd .. E cá estamos nós.. Brincando de ser gente grande. Muito me orgulha, meu amigo, te ver Professor Berto. Não vejo a hora de tu me veres professor Draga.. Mas esse dia há de chegar. Afinal, para que o pote não seque, tem que haver alguém que o encha depois de beber. Grande abraço, saudades.

    ResponderExcluir